Estrutura Residencial para Idosos

O outrora ancião sábio, experiente e merecedor de respeito inabalável passa a ser, muitas vezes, sinónimo de improdutivo, frágil, dependente e a sofrer muitas vezes de um forte isolamento e consequente solidão.
Com este novo conceito de velhice, onde há quem a considere uma “doença Social”, também as instituições sociais sofreram fortes modificações, procurando dar resposta, tanto a nível formal como informal, ao número cada vez mais elevado de população sénior, pois a responsabilidade pelo idoso já não diz somente respeito à família, mas sim como uma responsabilidade pública do Estado. A Sociedade passou a mobilizar pessoas, meios esforços e atenções a apostar-se, cada vez mais, por parte de investigadores e cientistas, em áreas de estudo como a Gerontologia, a Geriatria, a Educação social, a Psicologia do envelhecimento e outras.

Serviços são disponíveis para a Terceira Idade, muitos deste exercidos por instituições Particulares de Solidariedade Social como é o caso da Fundação Betânia.

Apostamos na criação de serviços disponíveis para idosos e na formação de técnicos como Educadores Sociais e Animadores, demonstrando uma preocupação em possibilitar a dinamização de atividades para a população sénior possibilitando o seu bem-estar e a sua autonomia e mobilidade.

Cuidados Básicos

– Alimentação
– Alojamento
– Higiene

Garantimos o respeito e a dignidade do idoso, reconhecendo-lhe o direito à plena cidadania, à independência e privacidade, proporcionando-lhe condições que potenciem a sua inclusão social.

Cuidados Secundários

– Serviços médicos
– Serviço de enfermagem permanente
– Atividades diversas
– Serviços lúdicos
– Serviços sociais
– Apoio psicológico

O nosso pessoal caloroso, atento a cada um dos seus desejos, saberá preservar o seu ritmo quotidiano.

Se desejar distrair-se, ou exercer uma atividade física, encontrará um programa de estimulantes atividades, monitorizadas por profissionais, abertas aos seus familiares e amigos, e mesmo à comunidade.

Em alternativa, poderá simplesmente desfrutar dos espaços verdes, equipados com infraestruturas de qualidade que elevam as condições para fruição do ar livre.

Poderá receber os seus familiares ou amigos em um ambiente perto da natureza com toda a calma e serenidade.