Casa Monsenhor Adelino: uma CASA para TODOS

A Casa Monsenhor Adelino (CMA) é uma nova resposta social – Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, da Fundação Betânia, em Bragança.

A Casa Monsenhor Adelino abriu portas para receber e cuidar, com todo o carinho, os utentes, garantindo-lhes um “envelhecimento digno”.

Dispõe de 28 camas, divididas por quartos duplos, individuais e suítes, espaços de lazer e convívio, bem todas as condições de conforto.

O novo equipamento vai, para já, funcionar como uma unidade privada, uma vez que ainda não existe protocolo com o Instituto de Segurança Social, para comparticipação.

A procura de respostas para os mais velhos têm vindo a crescer na região, que assiste também a um crescente envelhecimento da população. Este equipamento vem, precisamente, ao encontro das necessidades estruturais das famílias e do território.

O Centro de Acolhimento recebe o nome de Casa Monsenhor Adelino, em “reconhecida homenagem, total entrega, dedicação e humanismo cristão que conseguiu incutir nos serviços prestados pela Fundação Betânia, iniciada pelo Cónego Aníbal Folgado, na Diocese de Bragança-Miranda”, esclarece a diretora da instituição, Paula Pimentel.